segunda-feira, 26 de julho de 2010

Santa Cruz tem sua primeira vitória diante de time com apenas nove em campo

Num jogo com as mazelas enfrentadas pelas equipes na Série D, como gramado ruim e interrupção porque roubaram parte da fiação elétrica, o Santa Cruz conseguiu sua primeira vitória na Série D deste ano ao derrotar por 1x0 o Potiguar, que atuou parte do jogo com apenas nove em campo.

O jogo, que marcou a estreia de Givanildo Oliveira no time coral, foi válido pela segunda rodada do Grupo A04 pela Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo chuvoso em Mossoró (RN). Com o resultado, o Santa passa agora a contar com três pontos e está na segunda colocação - em primeiro está o CSA, que venceu o Confiança-SE por 3x1.

Apesar do gramado ruim e de jogar fora de casa, o Santa Cruz apresentou-se melhor, com pelo menos três boas oportunidades de abrir o marcador no primeiro tempo. O primeiro lance ocorreu aos três minutos, quando Paulo César mandou a bola para o lado esquerdo do gol. Aos 28, Evandro bateu cruzado, mas novamente a bola saiu por fora da rede. Aos 43, Menezes driblou e passou para Osmar, que fez dobradinha com Brasão, deixando Victor Hugo diante do goleiro; no entanto o meia chutou para fora. Dois minutos depois, novamente o Tricolor mandou a bola na trave.

Da parte do Potiguar, que também vinha de derrota na primeira rodada (diante do Confiança-SE), o melhor momento ocorreu aos 38, quando Ítalo desperdiçou a oportunidade. Pouco antes, o atacante Gilliarde ficou frente a frente com o gol tricolor, porém ele se desequilibrou e não conseguiu chutar.

O time também foi obrigado a fazer uma mudança logo no início do jogo: Paulinho, numa dividida no primeiro minuto, ficou machucado e teve que ser substituído aos dez minutos.

Mas a primeira etapa ficou mesmo marcada pela interrupção por quase 40 minutos quando o jogo estava para completar meia hora. Um dos postes de luz não acendeu porque, segundo a direção do estádio, a fiação havia sido roubada. Segundo foi explicado à reportagem da Rádio Jornal, 40 metros de fios foram levados nessa tarde, uma vez que, ao meio-dia, o estádio havia sido vistoriado e nada de errado fora detectado.

Mal o segundo tempo começou, o Potiguar passou a ficar com menos homens em campo: nos primeiros segundos, Robinho foi expulso depois de um carrinho forte. Neste cenário, Givanildo Oliveira optou em trocar o zagueiro Luís Eduardo pelo meia Élvis.

Aos 7 minutos, um susto para o Potiguar: num ataque tricolor, Jal foi afastar e quase marcou um gol contra. O time do Rio Grande do Norte, mesmo com um homem a menos, seguiu ofensivo e, aos 15 minutos, mandou uma bola de cabeça rente ao travessão. Dando o troco, Victor Hugo, num belo drible, chutou a gol e obrigou o goleiro Wendel a, com o pé, fazer uma sensacional defesa.

Com vantagem numérica, o Tricolor se tornou ainda mais ofensivo, obrigando o goleiro Wendel a fazer duas defesas, aos 26 e 28 minutos. Aos 30, Élvis mandou para fora. Um minuto depois, o Potiguar perdeu mais um jogador: Ítalo recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o caminho ainda mais livre para o Santa Cruz.

Aos 39, enfim, o Santa Cruz acertou o pé após inúmeras tentativas. Jadilson cruzou, Brasão matou no peito e chutou para fazer o primeiro gol tricolor na Série D.

Na terceira rodada, o Santa Cruz receberá em casa, no Arruda, o Confiança no próximo domingo (1º), às 16h. Uma hora depois, novamente em Mossoró, o Potiguar enfrentará o o CSA.

Ficha do jogo

Potiguar

Wendel, Fernandes, Jackson, Jal, Robinho, Climárcio, Rafael Potiguar, Kaiko (Éverton), Paulinho (Kaká), Ítalo, Gilliarde (Renan). Técnico: Júnior Xavier

Santa Cruz

Tutti, Osmar, Leandro Cardoso, Menezes, Luis Eduardo (Élvis), Paulo César, Evandro, Dedé, Victor Hugo, Brasão, Gilberto (Jadilson). Técnico:Givanildo Oliveira

Público total: 1.748
Renda: R$ 17.735

Campeonato: Série D do Brasileiro
Estádio: Leonardo Nogueira (Nogueirão), em Mossoró (RN)
Árbitro: Wladyerisson Silva de Oliveira (CE)
Assistentes: Francisco Carlos Feitosa da Silva (CE)-Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Do JC Online

0 comentários:

Postar um comentário