sábado, 15 de maio de 2010

Chuvas fazem 24 cidades decretarem emergência em SC; 260 mil foram afetados

As chuvas que atingem Santa Catarina desde a última terça-feira já fizeram com que 24 cidades decretassem situação de emergência. Segundo balanço divulgado pela Defesa Civil, os temporais afetaram cerca de 266 mil pessoas em todo o Estado, sendo que mais de 4.100 tiveram que deixar suas casas.

De acordo com o órgão, 3.742 pessoas estão desalojadas --estão em casas de amigos e parentes-- e outras 415 estão desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos. Além disso, são registradas ainda 26 pessoas feridas e um homem de 76 anos continua desaparecido no município de Anitápolis (102 km de Florianópolis).

Ao todo, 42 cidades foram afetadas, sendo que 24 decretaram emergência. São eles: Anitápolis, Araranguá, Armazém, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Garopaba, Grão Pará, Jacinto Machado, Lauro Muller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Orleans, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Bonifácio, São Martinho, Sideropolis, Timbém do Sul, Turvo e Treze de Maio.

O serviço mais comprometido pelos temporais é o de transporte, mas há ainda problemas abastecimento de água em 13 cidades e de fornecimento de energia em 21. A Defesa civil aponta também 2.081 casas danificadas.
Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário