quinta-feira, 15 de abril de 2010

Santa Cruz perde para o Atlético e vai precisar buscar a classificação em Goiás

O que poderia ser uma grande festa se transformou em uma noite de tristeza no Arruda. A torcida compareceu em peso, apoiou o time, mas o Santa Cruz perdeu de 2x1 para o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com esse resultado, o tricolor pernambucano vai jogar a partida de volta, na próxima quinta-feira, às 21h, em Goiania, com a necessidade de vencer por dois gols de diferença ou qualquer placar acima de 3x2. Caso vença de 2x1, o jogo vai para a disputa de pênaltis.

O Santa Cruz não demorou muito para mostrar ao Atlético Goianiense que no Arruda quem manda mesmo é o tricolor pernambucano. Logo nos primeiros minutos o time conseguiu criar pelo menos quatro chances claras de gols. As duas primeiras foram perdidas por Edson Miolo e Elvis. Depois foi a vez de Joélson. Porém aos 13 minutos do baixinho Gilberto Matuto cobrou uma falta no meio da área atleticana e terminou acertando o fundo das redes do adversário. Começava a festa no Mundão do Arruda.

Após o gol, o Atlético tentou sair mais para o jogo, principalmente nas costas dos laterais. As principais jogadas do time do técnico Geninho saíam das jogadas articuladas nas costas de Gilberto Matuto, que estava completamente sem cobertura. Porém o time coral se mantinha mais com a bola e tentava segurar o adversário ainda no seu campo.

No final da partida, após cerca de cinco lances sem cobertura nas costas de Gilberto Matuto, Ricardo Feltri recebeu sozinho na linha de fundo e cruzou na cabeça de Robston, que não perdeu a oportunidade e acertou uma cabeçada indefensável. Primeiro tempo terminava com o placar empatado.

No segundo tempo, o Santa Cruz caiu de rendimento e começou a tentar articular as jogadas com lançamentos da defesa direto para o ataque, o que facilitava a marcação dos atleticanos. Além disso, quando o time goianiense pegava na bola, a defesa batia cabeça. Até os 25 minutos, o time visitante perdeu pelo menos três gols feitos.

Com tantos erros, o gol do Atlético era questão de tempo. Aos 26, Marcão recebeu na lateral do gramado e cruzou. Depois do bate-rebate da defesa coral, Robston chutou e marcou o segundo dele no jogo.

Após ficar à frente do placar, o time goianiense se manteve no campo tricolor e só não aumentou o palcar porque o goleiro Tutti não deixou. O camisa 1 salvou o time em pelo menos quatro lances claros frente a frente com os jogadores adversário.

Santa Cruz 1x2 Atlético/GO

Local: Arruda
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliar: José Eduardo Calsa (RS), Flávo Gomes Barroca (RN)
Gols: Gilberto Matuto (13 minutos do 1ºT), Robston (44 minutos do 1ºT e 26 minutos do 2ºT)
Cartões amarelos: Gilberto Matuto, Alysson (Santa Cruz) e Gilson (Atlético/GO)
Público: 39.239

Santa Cruz

Tutti; Gilberto Matuto, Luiz Eduardo, Alysson, Edson Miolo, Goiano, Dedé, Elvis, Jackson (Serginho), Brasão, Joélson (Souza e depois André Leonel). Técnico: Dado Cavalcanti.

Atlético/GO

Márcio; Gabriel, Gilson, Wescley, Tiago Feltri, Agenor (Erandir), Robston (Elias), Ramalho, Pituca, Juninho, Rodrigo Tiuí (Marcão). Técnico: Geninho.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

0 comentários:

Postar um comentário