quinta-feira, 25 de março de 2010

Lula diz que mídia cobre o governo ''com má-fé''

O presidente Lula voltou a atacar a imprensa ontem ao dizer que parte da mídia cobre ações do governo com 'má-fé'. 'Eu fico triste porque daqui a 30 anos, se alguém quiser fazer uma pesquisa sobre a história do Brasil e sobre o governo Lula e tiver que saber, ficar lendo, determinados tabloides (...) As coisas são assim, quando o cidadão quer ser de má-fé, não tem jeito', concluiu, em discurso durante balanço do programa Territórios de Cidadania.

As declarações de Lula foram dadas logo após o presidente comentar ações do governo ligadas ao PAC (Programa de Aceleração de Crescimento). O presidente afirmou que fica 'triste' quando, pela manhã, vê algumas manchetes de jornal 'porque eu acabei de inaugurar, no dia anterior, 2.000 casas e não sai uma nota no jornal. [Se] caiu um barraco, é primeira página', criticou, ressaltando que a imprensa tem 'predileção para a desgraça.

O presidente subiu o tom das críticas à imprensa às vésperas de o governo lançar o PAC 2. O evento, na próxima segunda-feira, deverá marcar a saída simbólica da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) para disputar a Presidência.
Lançado em 2007 para impulsionar a economia, o PAC é usado hoje por Lula para mostrar o que seria a capacidade de gerenciamento da sua candidata ao Planalto, chamada por ele de 'mãe do PAC'.

Blog do Magno Martins

0 comentários:

Postar um comentário