Bruno Rodrigues: "Defendo que o vice de Serra seja do Nordeste"

O deputado federal Bruno Rodrigues (PSDB), em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (26), afirmou que se ficar decidido que o governador de Minas Gerais Aécio Neves realmente não será o vice na chapa do governador de São Paulo José Serra à Presidência da República, ele gostaria que o nome escolhido fosse do Nordeste. "Eu defendo que o vice de Serra seja do Nordeste porque seria interessante para o país e para a Região", disse Rodrigues.
Segundo ele, o "nome ideal" para compor a chapa tucana ao lado de Serra seria do deputado federal pernambucano Roberto Magalhães (DEM), apesar do democrata ter declarado recentemente não ter mais "estímulo" para concorrer a um novo mandato. Ainda sobre a candidatura nacional, Rodrigues acabou levantando questionamentos, que já estão bastante claros neste período pré-campanha, sobre os possíveis "concorrentes" de Serra na disputa presidencial. Dariam Ciro Gomes (PSB -CE) e Marina Silva (PV-AC) mais trabalho para Serra ou para a ministra Dilma Rousseff (PT)?
"O deputado Ciro Gomes é uma dor de cabeça para o governo porque não mede o que fala", disse. A afirmação do tucano pode ser embasada com as recentes declarações feitas pelo deputado cearense criticando o PT e a forma como trata seus aliados, entre outras provocações. Já a senadora Marina Silva, que rompeu com o partido do presidente Lula, também promete dar trabalho. "Marina é um nome muito respeitado, acredito que ela pode chegar a 10% e qualquer partido gostaria de tê-la no palanque (em um eventual segundo turno)", adiantou Bruno Rodrigues.
Para ele, até o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), carro-chefe da campanha da ministra Dilma Rousseff, será usado contra ela. "57% do PAC ainda continua no papel e nós vamos mostrar isso na campanha", adiantou.
Blog da Folha de PE
0 comentários:
Postar um comentário