domingo, 24 de outubro de 2010

Eduardo condena ataques a Dilma em reunião com líderes evangélicos

O governador reeleito Eduardo Campos (PSB) reuniu lideranças evangélicas na manhã de hoje (23) no Recife Praia Hotel, no Pina, em favor da eleição de Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. Representantes de diversas igrejas expressaram sua confiança na candidata escolhida por Lula, destacando que a sua vitória significa a continuidade de um projeto político comprometido com os brasileiros mais necessitados.


Os participantes estamparam adesivos com os dizeres ''sou evangélico e voto Dilma 13''. O Bispo Ossésio Silva, da Igreja Universal, representante do Conselho Estadual de Pastores, ressaltou que foi a partir do Governo Lula que os mais pobres passaram a ter oportunidades. ''Em time que está ganhando não se deve mexer. Sabemos que Dilma é uma mulher aguerrida e vai fazer avançar o trabalho de Lula”, afirmou, diante de uma plateia que reuniu cerca de 120 lideranças de outras igrejas, como a Renascer em Cristo, a Cristo Vive e a Assembleia de Deus, além de presidentes de Conselhos de Pastores de municípios do interior do estado.

Eduardo falou aos presentes por cerca de 20 minutos, destacando algumas das conquistas do Governo Lula. Ele reafirmou a necessidade de seguir fazendo uma campanha propositiva. ''Não vim aqui para desqualificar o adversário de Dilma, da mesma forma que não ataquei o meu adversário em Pernambuco. Estou aqui para falar das qualidades da candidata Dilma e de sua capacidade para dirigir o País'', disse.

O governador mais votado do Brasil se disse ''muito triste'' com os ataques pessoais dirigidos contra Dilma por parte de algumas lideranças evangélicas que se reuniram ontem no Recife para declarar o apoio a José Serra (PSDB). No encontro, alguns religiosos colocaram sob suspeita sobre o estado de saúde da ex-ministra e, em tom de alarde, classificaram a vitória de Dilma como uma ameaça às famílias brasileiras. ''Essa campanha é baixo astral. O nosso debate é aquele que discute projetos para o Brasil'', ressaltou.

Coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, João Paulo também participou da reunião. Ele falou da contribuição que os líderes evangélicos podem dar para responder à onda de calúnias que tenta apagar as realizações do presidente Lula. “Há maior exemplo de
cristandade do que tirar 28 milhões de pessoas da condição de miséria?
Vocês que estão próximos aos mais pobres sabem como a vida do povo melhorou. Não se pode destruir isso tudo por meio da mentira e da calúnia'', disse João Paulo, que seguiu para Petrolina com Eduardo e Armando Monteiro para uma grande carreata.

Também presentes no encontro, entre outras lideranças, o presidente do Conselho Estadual de Pastores e vereador por Jaboatão, Pastor Vilalba de Jesus (PRTB); o presidente do Conselho de Pastores de Camaragibe, Pastor Valdir Andrade; o presidente do Conselho de Pastores de Nazaré da Mata, Tenente-Coronel Inaldo Cizino; o representante do Conselho Estadual de Pastores, Pastor Daniel Agra; e o vereador pelo Recife, Pastor Alfredo Santana (PRB).

Frente Popular de Pernambuco


Blog de Inaldo Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário