quinta-feira, 15 de julho de 2010

Lóssio: "Apoio de prefeito não garante eleição de Eduardo"

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), que lança daqui a pouco um conjunto de projetos e obras para os próximos 10 anos, disse ao blog que o fato do governador Eduardo Campos (PSB) ter a seu favor um verdadeiro exército de prefeitos não pode ser intrepretado como a garantia do seu sucesso eleitoral. 'Historicamente, quem ganhou eleição em Pernambuco nunca contou com a força de prefeitos. O governador é um caso bem típico dessa situação, pois tinha na largada do primeiro turno em 2006 pouco mais do que 20 prefeitos', disse Lóssio.

E acrescentou: 'O poder é exercido pelos políticos, mas a força emana do povo'. Para Lóssio, Jarbas é mais povo. 'Ele é povo na medida em que consegue se revelar na adversidade em eleições que disputou no passado e que ninguém acreditava no seu sucesso', disse. Lóssio enfrenta em Petrolina a maior oposição da história do município, formada por grandes caciques que estão no palanque de Eduardo.

'Enfrento aqui desde o secretário e ex-prefeito Fernando Bezerra ao deputado Gonzaga Patriota, passando pelo secretário de Agricultura, Ranilson Ramos; os deputados Geraldo e Ciro Coelho; a deputada petista Isabel Cristina, isso sem falar em 12 dos 14 vereadores da Câmara Municipal', disse.

Mesmo assim, o prefeito diz que segue, pacientemente, 'combatendo o bom combate.' Como disse Nilo Coelho: "Sigo remando ou varejando, não importa sangre o peito, saberei lutar". Traduzindo: apesar das adversidades, Lóssio vai se empenhar para Jarbas ganhar a eleição em Petrolina.

Blog do Magno

0 comentários:

Postar um comentário