sábado, 5 de junho de 2010

Serra está perdendo tempo com o Nordeste

1) Na campanha de prefeito de 2008, o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) foi fazer um comício na cidade de Triunfo cujo prefeito, à época, era um petebista muito seu amigo: o bioquímico José Hermano, conhecido na cidade como “Dr. Maninho”.

2) Faltavam 15 dias para a data do pleito e o deputado queria fazer um gesto com o prefeito, a quem vinha ajudando bastante com verbas do governo federal.

3) Ao chegar lá numa quinta-feira à noite, dirigiu-se direto para o centro da cidade onde o aguardava um enorme palanque e pouquíssimas pessoas embaixo dele.

4) Percebeu logo a frieza do povo e começou a desconfiar de que o candidato do seu partido não seria reeleito. Um locutor de voz empostada pedia desesperadamente ao povo que se aproximasse do palanque mas ninguém se mexia de onde estava.

5) Foi aí que uma das secretárias do prefeito (eram seis mulheres), ao perceber o constrangimento do deputado com aquela ninharia de gente que estava no comício, virou-se para ele e disse: “Não perca mais tempo com isso aqui, não, Doutor Armando! A nossa eleição está perdida e será por uma grande diferença. O prefeito vai ser doutor Luciano (Bonfim, que é médico) e nós não veremos nem o azul”.

6) Dito e feito. Armando não foi mais lá e posteriormente ficou sabendo que o seu candidato havia obtido menos de 20% dos votos válidos.

7) O candidato José Serra devia mirar-se no exemplo de Armando e concentrar suas energias no Sul e no Sudeste para tentar impor uma derrota à candidata Dilma Rousseff. Nesta sexta-feira ele visitou a Paraíba onde os dois principais candidatos a governador – José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) – são aliados de Dilma Rousseff.

8) Parodiando a ex-secretária de Dr. Maninho, Serra não deveria mais perder tempo com o Nordeste porque a campanha aqui está resolvida em favor de Dilma, a menos que ocorra uma catástrofe. Seu problema é São Paulo, Rio e Minas Gerais.

9) É isso aí.
Blog de Inaldo Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário