sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mau tempo impede tradicional procissão do Vaticano

A procissão que seria realizada nesta quinta-feira após a solenidade de Corpus Christi, presidida na noite de hoje (horário local) pelo papa Bento 16 na Basílica de São João de Latrão, na capital italiana, foi cancelada devido ao mau tempo.

Os religiosos e fiéis realizariam a tradicional procissão até a Basílica de Santa Maria Maior. As chuvas também impediram que a solenidade ocorresse ao ar livre, como era previsto.

No lugar da solene marcha, o Vaticano decidiu realizar um momento de adoração eucarística no interior da basílica de São João. Depois, espera-se uma benção do pontífice.

Na celebração desta quinta-feira, que recorda o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Bento 16 lembrou Jesus Cristo, que foi "um verdadeiro e eficaz sacerdote", e enfatizou que os ministros da Igreja podem "transformar o mundo com o amor de Deus".

"Podemos então concluir que Cristo foi um verdadeiro e eficaz sacerdote, porque tinha a força do Espírito Santo, com a plenitude do amor de Deus, e isto também na noite em que foi traído, mesmo nas horas tenebrosas", declarou o pontífice durante a celebração.

Ele também ressaltou que esta "força divina, a mesma que realizou a Encarnação do Verbo", é capaz de "transformar a violência extrema e a injustiça extrema em um ato supremo de amor e de justiça".

DA ANSA, EM ROMA

Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário