Mau tempo impede tradicional procissão do Vaticano

Os religiosos e fiéis realizariam a tradicional procissão até a Basílica de Santa Maria Maior. As chuvas também impediram que a solenidade ocorresse ao ar livre, como era previsto.
No lugar da solene marcha, o Vaticano decidiu realizar um momento de adoração eucarística no interior da basílica de São João. Depois, espera-se uma benção do pontífice.
Na celebração desta quinta-feira, que recorda o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, Bento 16 lembrou Jesus Cristo, que foi "um verdadeiro e eficaz sacerdote", e enfatizou que os ministros da Igreja podem "transformar o mundo com o amor de Deus".
"Podemos então concluir que Cristo foi um verdadeiro e eficaz sacerdote, porque tinha a força do Espírito Santo, com a plenitude do amor de Deus, e isto também na noite em que foi traído, mesmo nas horas tenebrosas", declarou o pontífice durante a celebração.
Ele também ressaltou que esta "força divina, a mesma que realizou a Encarnação do Verbo", é capaz de "transformar a violência extrema e a injustiça extrema em um ato supremo de amor e de justiça".
DA ANSA, EM ROMA
Folha.com
0 comentários:
Postar um comentário