sábado, 8 de maio de 2010

Vacinação de idosos contra gripe comum começa no Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste

A partir deste sábado, todos os idosos das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste poderão receber a vacina contra gripe comum nos postos da rede pública de saúde. A campanha de vacinação se estenderá até 21 de maio.

Em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia foram vacinados na unidade de saúde Santa Terezinha em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, contra a gripe comum. O ministro José Gomes Temporão e o governador de São Paulo, Alberto Goldman, também acompanharam o presidente.

- Acho que todo mundo precisa aproveitar. Não dói, ninguém precisa ficar com medo. Então, todos que estão em casa: levantem e vão ao posto de saúde tomar a vacina contra a gripe, que é muito importante - disse Lula.

O Ministério da Saúde pretende vacinar 15 milhões de pessoas, aproximadamente 80% dos 19 milhões de idosos que existem no país. Já nas regiões Norte e Sul do país, a vacinação contra a gripe comum e contra a influenza A (H1N1) – gripe suína começou no dia 24 de abril e acaba neste sábado.

Os idosos com doenças crônicas que se dirigirem aos postos de saúde até o dia 21 de maio podem receber também a vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína.

A partir da próxima segunda-feira, adultos saudáveis com idade entre 30 e 39 anos também passam a ser imunizados contra o influenza A (H1N1) – gripe suína. A vacinação segue até o dia 21 de maio. Esta é a última etapa da campanha de vacinação contra a doença que já imunizou profissionais de saúde, indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos, grávidas e jovens saudáveis de 20 a 29 anos.

Da Agência O Globo

0 comentários:

Postar um comentário