quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sem Guerra na chapa, Jarbas quer plano B tucano para Senado

Mesmo tendo apresentado um candidato para a segunda vaga de senador na chapa do pré-candidato ao governo de Pernambuco Jarbas Vasconcelos (PMDB), o PPS já trabalha com a negativa dos tucanos à sua proposta. No Estado, o PSDB tem duas possibilidades para a vaga, que ficou aberta com a saída do presidente da legenda da disputa pelo legislativo, senador Sérgio Guerra, coordenador da campanha presidencial de José Serra. De acordo com o Portal Terra, falta também ao peemedebista a definição do vice. Por enquanto, ele só tem formalmente indicado o senador Marco Maciel (DEM) como pré-candidato à reeleição.

O PSDB disponibiliza os deputados Bruno Rodrigues e Bruno Araújo, esse o mais cotado por ter obtido mais votos no último pleito, em 2006, e ter maior inserção no interior do Estado, característica desejada por Jarbas, que é bem avaliado na capital Recife. Jarbas condicionou sua candidatura à presença de Guerra em sua chapa. No entanto, os tucanos não atenderam ao pedido e, agora, estudam os nomes à disposição. Jarbas, além de esperar o seu segundo senador, torce por uma alavancada de Serra nas pesquisas para aumentar suas intenções de voto e atrair prefeitos da região, que aguardam uma melhor definição do cenário eleitoral para definirem seus apoios.

O PPS apresentou há quase quatro meses o nome do ex-secretário de Saúde do Recife, Guilherme Robalinho, para a vaga. Embora sustente a proposta, o partido já trabalha com a negativa em relação a proposta e sabe que o mais provável é que a indicação tucana seja acatada. Segundo o deputado Raul Jungmann (PPS), seu nome foi colocado entre os que pleiteavam o posto de maneira equivocada. O presidente da agremiação, Roberto Freire, também descarta o nome do parlamentar e reforça seu desejo de reelegê-lo na Câmara.

Blog do Magno

0 comentários:

Postar um comentário