quinta-feira, 20 de maio de 2010

São Paulo vê Kleber expulso no 1º minuto, bate Cruzeiro e vai à semi da Libertadores

O São Paulo aproveitou o fato de ter um atleta a mais em campo durante praticamente a partida inteira e superou o Cruzeiro por 2 a 0, no estádio do Morumbi, nesta quarta-feira, e se classificou para a semifinal da Taça Libertadores.

O atacante cruzeirense Kleber, foi expulso, a 1min do primeiro tempo, após atingir com a mão o rosto de Richarlyson quando tentava evitar que o são-paulino se aproximasse da jogada. O árbitro Jorge Larrionda considerou a jogada violenta e mostrou o cartão vermelho para desespero do cruzeirense.

Depois de sofrer um estiramento na coxa esquerda, Kleber era dúvida para essa partida. Conseguiu se recuperar, mas acabou expulso de campo.

A expulsão de Kleber animou os jogadores são-paulinos e animou a torcida na arquibancada.

Se antes do jogo a dúvida era se o São Paulo ficaria na defesa na tentativa de segurar a vantagem obtida no Mineirão (2 a 0) ou se iria para cima do rival, o dilema acabou logo. O time tricolor foi ao ataque e se deu bem.

Depois de bela jogada pela esquerda de Júnior César, Hernanes acertou o ângulo e abriu o placar, aos 23min do primeiro tempo.

No segundo tempo, Dagoberto fez 2 a 0, aos 8min. O atacante deu um leve toque sobre o goleiro Fábio, que saiu desesperado para tentar a defesa.

Na próxima fase, o time tricolor pode enfrentar Internacional, Estudiantes ou até o Flamengo, que está do outro lado da chave, mas de acordo com regulamento se dois times de um mesmo país alcançarem as semifinais, eles obrigatoriamente se enfrentam nessa fase. Se o Inter cair fora, por exemplo, e o Fla se classificar, o São Paulo pegará o time carioca.

Se por acaso Inter e Fla avançarem nesta quinta-feira, o São Paulo terá pela frente a equipe gaúcha.
Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário