quarta-feira, 26 de maio de 2010

Polícia prende um dos assassinos de Tim Lopes

Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) prenderam, nesta quarta-feira, Ângelo Ferreira da Silva, mais conhecido como Primo. Ângelo é acusado de ter participado no assassinato do jornalista Tim Lopes. Ele estava foragido há quase quatro meses. O Disque-Denúncia ofereceu recompensa de R$ 2 mil por informações que ajudassem a localizá-lo. O prêmio também vale para informações sobre Elizeu Ferreira de Souza, o Zeu, responsável por queimar o corpo do jornalista, e que também fugiu da prisão.

Ângelo cumpria pena em regime semiaberto no presídio Vicente Piragibe, em Bangu. Ele havia obtido a progressão do regime após cumprir um sexto da pena e teria saído para trabalhar. Em fevereiro, no entanto, o bandido não voltou mais. Elizeu recebeu o mesmo benefício em 2007.

Tim Lopes foi capturado por traficantes da Vila Cruzeiro no dia 2 de junho de 2002, quando produzia uma série de reportagens sobre tráfico de drogas e sexo em bailes funk da comunidade. O jornalista foi torturado e executado e em seguida teve o corpo queimado.

Da Agência O Globo

0 comentários:

Postar um comentário