segunda-feira, 3 de maio de 2010

MPPE pede que loja de eletros assine termo de ajustamento de conduta

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu prazo até o dia 17 para que a loja Eletro Shopping comunique se vai ou não assinar um termo de ajustamento de conduta para corrigir falhas que vêm sendo apontadas por seus clientes. O prazo foi estabelecido nesta segunda-feira, durante uma audiência pública que reuniu consumidores, representantes dos Procons de Pernambuco, da OAB e advogados da loja.

De acordo com o MPPE, a audiência foi necessária por conta do grande aumento de reclamações contra a empresa em vários municípios. Somente o Procon de Jaboatão, por exemplo, recebe 60 reclamações contra a empresa a cada mês.

Caso assine o termo proposto pela promotora Liliane Fonseca, a Eletro Shopping se compromete a ajustar o prazo de entrega dos produtos a até cinco dias úteis; incluir nas propagandas preço total do produto vendido em parcelas; possibilitar ao consumidor a retirada de produto no depósito e troca de mercadoria na loja em até sete dias após a compra; capacitar vendedores; aumentar o número de funcionários do SAC, dentre outras medidas previstas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Segundo informações do MPPE, os advogados da empresa informaram que o sistema de entregas de mercadoria será regularizado até julho e prometeram levar à direção da empresa outros questionamentos dos consumidores. Uma nova audiência será realizada no dia 24 para avaliação da resposta e medidas cabíveis

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

0 comentários:

Postar um comentário