segunda-feira, 31 de maio de 2010

Celular está entre opções mais econômicas para Dia dos Namorados, diz FGV

O telefone celular está entre os itens que apresentaram maior queda de preço nos últimos 12 meses e pode ser uma opção econômica de presente para o Dia dos Namorados, aponta levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado nesta segunda-feira.

Segundo o estudo, realizado em sete capitais brasileiras --São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife-– o celular teve comportamento semelhante, sempre abaixo da inflação no período.

No Rio de Janeiro, os aparelhos celulares apresentaram queda de 8,09%. As peças de teatro apresentaram um recuo de 7,67%. Por outro lado, os shows musicais registraram a maior alta (15,31%), seguidos por sapatos femininos (13,41%).

Já em Belo Horizonte, o teatro foi o que mais subiu (36,03%) e a maior queda ficou novamente com o telefone celular. Em Salvador, o telefone celular apresentou maior queda, enquanto que o sapato feminino teve a maior alta (14,41%).

Em Brasília, as roupas femininas para a prática esportiva estão nas alturas (16,97%). Em Porto Alegre, o sapato feminino foi o item que apresentou maior alta (5,82%), cabendo ao agasalho feminino, bijuterias e telefone celular as maiores quedas nas vitrines. Na capital pernambucana, o teatro teve a maior alta (19,38%) e o telefone celular foi o item que mais caiu (-7,03%).

Na capital paulista, o agasalho feminino, teatro e o telefone celular estão em baixa enquanto que o hotel apresenta a maior alta (10,70%).

Da Agência O Globo

0 comentários:

Postar um comentário