sábado, 8 de maio de 2010

A campanha já começou, reconhece ministro do TSE

Responsável por relatar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) as regras das eleições de outubro, o ministro Arnaldo Versiani afirmou ontem considerar normal que a campanha já esteja nas ruas, mesmo faltando dois meses para o seu início, conforme determina a lei. "A verdade é que a campanha já está nas ruas, até com a aparição de pré-candidatos. Eu, sinceramente, sou do ponto de vista de que a propaganda deveria ser permitida, e até ser estendida. O período eleitoral propriamente dito, após 5 de julho, talvez seja muito curto", afirmou.

Lula, o senhor de Dilma

Acompanhado de ministros e de assessores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou um evento em Ipojuca (PE) para dar visibilidade à pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Durante a cerimônia de lançamento do primeiro navio do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro, o presidente falou sobre as condições econômicas do país e pediu “auxílio” a Dilma(1). Queria que ela o ajudasse a mostrar como o setor estava falido, sem uma “laminadora” nacional até então, e como as coisas mudaram recentemente.

Questionado sobre a popularidade da ex-ministra, Lula afirmou, em tom de brincadeira, que a aprovação da sua escolhida subirá quando ele pedir. “Eu não pedi ainda”, enfatizou. O presidente reafirmou que irá aproveitar os dias de folga para dar suporte a Dilma. “Vou fazer um esforço no fim de semana. A partir do momento em que forem formalizadas as candidaturas, me segurem, porque eu vou estar em campanha”, antecipou.

(Correio Braziliense)

0 comentários:

Postar um comentário