sábado, 24 de abril de 2010

Ministro dos Esportes participa de Conferência em Olinda. Copa 2014 deve estar na pauta

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, participa, na manhã deste sábado, do lançamento da Conferência Estadual de Esportes. O evento acontece no auditório Tabocas do Centro de Convenções, em Olinda. Na ocasião, será traçado um Plano Decenal para o desporto e o lazer de Pernambuco. No entanto, a visita do ministro também gera outra expectativa. Ele deve falar sobre o "plano B" do governo federal para o eventual atraso das obras de construção dos estádios para a Copa de 2014, que é a "exclusão" de cidades que foram escolhidas como sede dos jogos do Mundial que acontecerá no Brasil.

Em evento na Bahia, o ministro afirmou que a cidade que não cumprir o prazo de início das obras em 3 de maio passa a ter o risco de exclusão da Copa. De acordo com ele, nenhuma das 12 sedes está livre de ser excluída. Em Pernambuco, a cidade de São Lourenço da Mata foi escolhida como uma das sub-sedes da Copa.

Conferência - A Conferência Estadual estará dividida em dez áreas de discussão, entre elas as que debatem as estratégias do esporte como lazer e de qualidade de vida. A preocupação com o esporte de rendimento, visando a participação dos atletas pernambucanos na Olimpíada de 2016 também está na pauta, assim como assuntos relacionados ao futebol.

As decisões deliberadas durante a Conferência Estadual serão documentadas. O evento também vai eleger os delegados que vão representar Pernambuco na Conferência Nacional, que acontece no início de junho, em Brasília.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

0 comentários:

Postar um comentário