terça-feira, 27 de abril de 2010

Marco Maciel topa?

Diante da indefinição de Jarbas, um jarbista histórico sugeriu, ontem, o nome do senador Marco Maciel para enfrentar Eduardo Campos. “Maciel tem um histórico vitorioso, currículo invejável e lidera todas as pesquisas para o Senado”, argumentou.

Se o senador democrata não dá um pio sobre sua duvidosa candidatura à reeleição, por que autorizaria um balão de ensaio em torno do seu nome como alternativa? Jamais! Maciel não é bobo! Não entra em bola dividida. Sabe que o governador Eduardo Campos criou condições extremamente favoráveis à sua reeleição e terá na campanha um fortíssimo cabo eleitoral, independente de a eleição ser plebiscitária: Lula.

O presidente se transformou no maior eleitor no Estado. Em Petrolina, por exemplo, seu governo alcançou índices de aprovação superiores a 90%. Maciel prefere, entretanto, enfrentar mais uma disputa para o Senado, se – e na vida dele sempre há um se – Jarbas topar disputar o Governo.

Sem Jarbas no páreo, Maciel já confessou que não sai candidato majoritário, que prefere disputar um mandato de deputado federal. A esta altura, no entanto, só macielistas empedernidos, como Gustavo Krause e o deputado André de Paula – acreditam que o mago enfrenta o Senado em qualquer circunstância. Não vai! Quem elege senador – e Maciel sabe disso – é o candidato a governador bombado.
Coluna de hoje na Folha

0 comentários:

Postar um comentário