sábado, 17 de abril de 2010

Aos 96 anos, morre Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos

Rio - Figura primordial na vida e na obra de Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, de 95 anos, a mãe do Rei, conhecida como Lady Laura após a música feita pelo filho em sua homenagem, morreu às 18h20 deste sábado, no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, Zona Sul do Rio. As causas da morte foram insuficiência respiratória aguda, por conta da pneumonia, choque séptico e problemas renais e cardíacos.

Lady Laura foi internada por volta das 2h da madrugada do dia 31 de abril. Ela deu entrada na unidade em estado grave após sofrer uma bronquioaspiração. Em seguida, a mãe do Rei teve uma insuficiência respiratória e mais tarde desenvolveu uma pneumonia.

Usando um de seus carros, Roberto Carlos acompanhou a ambulância que levou a mãe. Ao chegar na unidade, ficou em uma sala reservada enquanto aguardava os primeiros procedimentos. Em seguida, visitou a mãe no CTI e cumprimentou médicos e enfermeiros. Laura foi imortalizada na canção Lady Laura, composta por Roberto e Erasmo Carlos no ano de 1978. Assim com o filho, ela vivia reclusa e quase não é vista em público.

‘Eu e ele somos uma só pessoa’

Amorosa, conselheira e incentivadora de Roberto Carlos desde o dia em que o filho cantou pela primeira vez no rádio, aos 9 anos, em Cachoeiro do Itapemirim, Laura Moreira Braga certa vez declarou que considerava ser mãe de Roberto uma “dádiva divina”. E deixou claro seu amor incondicional ao afirmar: “Eu e ele somos uma só pessoa”.

O Rei sempre fez de tudo para estar ao lado da mãe em todos os momentos, inclusive a levando para seus cruzeiros recentes, nos shows em alto-mar. Já adulto, Roberto sentava-se volta e meia no colo de Laura, cuja importância nos momentos difíceis ele deixou explícita nos versos da famosa canção. Sobre a música, a mãe coruja afirmou: “É uma das músicas mais conhecidas do Roberto, mas quando ouço penso que ele canta só para mim”.

Dona Laura, que ainda chama o filho pelo apelido de infância, Zunguinha, foi também homenageada pelo Rei em seus suntuosos iates. No início dos anos 80, após o lançamento da música, em 1978, Roberto batizou sua embarcação de Lady Laura e assim fez em todas as vezes que trocou de barco. Atualmente, costuma passear pela Baía de Guanabara a bordo do iate Lady Laura III.

O Dia Online

0 comentários:

Postar um comentário