terça-feira, 13 de abril de 2010

Abertas inscrições para isenção de taxas do vestibular IFPE

Alunos de escola pública e pessoas sem renda podem solicitar, até esta quarta-feira, a isenção de taxas do exame de seleção / vestibular IFPE– 2010. Serão concedidas até 600 isenções para aqueles que comprovarem impossibilidade de pagar a taxa de inscrição, distribuídas entre os pólos para os cursos técnicos da e-Tec Brasil e para cursos superiores da UAB.

Os pedidos de isenção devem ser feitos em cada pólo, com apresentação de requerimento de isenção preenchido e acompanhado de documentação comprobatória: cópias de cédula de identidade e Histórico Escolar, comprovantes de renda, declaração de atividade autônoma (se o requerente ou membros de sua família exercer; caso estejam desempregados, apresentar cópias da rescisão do contrato de trabalho, do recibo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), do seguro desemprego ou de outros documentos que comprovem a situação relatada e da carteira de trabalho) e cópia de conta de energia elétrica do mês de fevereiro ou março.

São critérios avaliados: a renda familiar, consumo mensal de energia elétrica, data de nascimento e ano de conclusão do Ensino Fundamental (candidatos ao curso integrado) e do Ensino Superior (candidatos ao curso subseqüente/superior).

O resultado das avaliações dos pedidos de isenção será divulgado no site www.ifpe.edu.br no dia 26 de abril.

Vestibular – o período de inscrições para o Exame de Seleção / Vestibular 2010 vai de 26 de abril a 06 de maio de 2010. Serão ofertadas 400 vagas para cursos técnicos de Nível Médio Subsequente de Manutenção e Suporte em Informática e Informática para Internet, além de outras 718 vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Geografia, na Modalidade de Educação a Distância, na forma semipresencial.

Os polos onde serão ofertados os cursos técnicos estão nas cidades pernambucanas de Garanhuns, Recife, Serra Talhada, Surubim, Paudalho, São José do Egito, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru. Já os polos dos cursos superiores estão situados nas cidades de Ipojuca, Pesqueira, Limoeiro, Carpina, Águas Belas, Gravatá, Sertânia e Palmares, além dos municípios de Santana do Ipanema (Alagoas), Itabaiana (Paraíba) e Dias D’Ávila (Bahia). Os cursos estão distribuídos pelos polos conforme edital.

Da Redação Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

0 comentários:

Postar um comentário