sexta-feira, 26 de março de 2010

Promotora decide agravar acusações contra agressores

A promotora de justiça de Petrolina Rosane Moreira Cavalcanti mudou de ideia e decidiu oferecer a denúncia contra os suspeitos pela morte de José Alex Soares da Silva, de 19 anos, apenas na segunda-feira (29). Ela encaminharia hoje o oferecimento, mas resolveu agravar ainda mais os crimes contidos no inquérito entregue na última terça-feira (23), pelo delegado Jean Rockefeller, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O rapaz foi assassinado depois de ser confundido com um assaltante de um posto de gasolina na BR-428, em Petrolina, no dia 10 de janeiro deste ano.

Veja especial sobre o caso

Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime. A dona do posto, Maria Claudenice da Silva, 38 anos, três funcionários do estabelecimento (Nilton César Ribeiro, Eliomar do Nascimento Lopes e Adriano Roberto) e o bombeiro da Polícia Militar da Bahia, Gracenildo Rodrigues dos Santos, 34 anos. Além disso, o inquérito aponta também um adolescente de 17 anos, que teria participado das agressões.

A promotora entendeu que deve agravar ainda mais os crimes cometidos. atenção. "É necessário que fundamentemos corretamente todas as nossas interpretações. Qualquer falha pode ajudar os acusados", explica. No que diz respeito aos principais envolvidos no crime, Maria Claudenice e Gracenildo, ela vai optar pela denúncia por homicídio doloso (com intenção), qualificado e consumado por motivo fútil, e podem ser condenados de 12 a 30 anos de prisão. Na investigação policial, Maria Claudenice seria indiciada apenas por lesão corporal.

Ainda estão pendentes os crimes aos quais responderão os três funcionários do posto e o adolescente, que teria estrangulado a vítima durante a sessão de espancamento. No inquérito, os frentistas foram indiciados por lesão corporal seguida de morte de José Alex e lesão corporal a Diego Cruz, amigo de José Alex, que também foi espancado e, ontem, inocentado das acusações de participação no assalto.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

0 comentários:

Postar um comentário