Náutico vence a Cabense de virada e assume, temporariamente, a 2ª colocação

O primeiro tempo começou equilibrado até os sete minutos, quando a Cabense abriu o placar numa cobrança de falta. Igor puxou Flávio Caça-Rato e levou cartão amarelo. Na cobrança, Tiago Mexerica bateu leve e Márcio abriu o placar para a Cabense, numa jogada ensaiada que deu certo. A bola foi para o ângulo esquerdo do goleiro Gustavo.
Após o gol, o Náutico começou a desamarrar o jogo, enquanto a Cabense partiu para se defender do ataque alvirrubro, atrapalhando muitas jogadas. Aos 12 minutos, Dinda arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol de Ibson. Aos 17 minutos foi a vez de Bala cobrar uma falta na área, mas Ibson mandou para escanteio antes da chegada de Diego Bispo. Aos 18, Derley cruzou com perigo para a área e Ibson desviou. Aos 19 minutos, Zé Carlos cobrou uma falta para a área e Washington desviou. A bola chegou a tocar na rede pelo lado de fora. Aos 25 minutos, Carlinhos Bala recebeu na entrada da área, mas acabou desarmado pela zaga da Cabense.
Aos 28 minutos, Evanilson marcou uma falta em cima de Bala, que foi para a cobrança, mas não fez. Aos 30 minutos, Ediglê derrubou o atacante Flávio Caça-Rato na área, levou cartão amarelo e o árbitro apitou pênalti para a Cabense. Clebson foi para a cobrança, chutou no travessão e a bola foi pra fora, fazendo a Cabense perder a oportunidade de fazer mais um. O susto pareceu ter revigorado a energia do Náutico. Aos 33 minutos, o técnico Alexandre Gallo resolveu mexer no time: Igor deu lugar a Rodrigo Dantas, um jogador alto que foi dar apoio a Carlinhos Bala, enquanto Meneghel foi para a frente, passando a utilizar mais os dois lados do campo. A mudança no resultado começou a se desenhar aos 38 minutos. Num escanteio cobrado pela esquerda por Dinda, o goleiro saiu e Bruno Meneghel chutou desequilibrado mas fez, deixando tudo igual no placar.
Aos 41 minutos, por pouco o Náutico não aumentou a diferença. Zé Carlos cobrou falta, mas o goleiro Ibson espalmou. Aos 44, Gustavo fez uma grande defesa para o alvirrubro, deixando o primeiro tempo terminar empatado em 1x1. Mas a torcida alvirrubra ainda não estava satisfeita e protestou durante o intervalo da partida. A pressão parecer ter surtido efeito. No segundo tempo, o Náutico voltou mais calmo, mais decidido.
Aos três minutos, Gomes cruzou para a área, mas a bola passou por Rodrigo Dantas. Em seguida, Derley por pouco não fez. A jogada começou com Carlinhos Bala, de Cabeça para Meneguel, que chutou para Derley. A bola raspou a trave da Cabense. Depois, Gomes recebeu na área, mas cruzou mal e desperdiçou uma chance de ataque para o Náutico. Aos cinco minutos, Derley, novamente, soltou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Ibson. Aos 15, o Náutico mudou mais uma vez: Felipe Pinto no lugar de Dinda, enquanto na Cabense, Oliveira, machucado, deu lugar a Miguel e Tiago Mexerica, a Vitinho.
Aos 16 minutos foi a vez do timbu concretizar os chutes a gol. Zé Carlos entrou pela esquerda na área, Rodrigo Dantas, de costas para o gol, virou e mandou para o canto direito do goleiro Ibson, que ainda tocou na bola, mas não segurou. Náutico 2x1. Aos 25 minutos, uma baixa para os donos da casa. Ediglê fez falta em Flávio Caça Rato, levou segundo amarelo e o cartão vermelho. Em, seguida, Nilson entrou no lugar de Meneghel, em outra mudança do alvirrubro.
Aos 40 minutos, mais uma baixa para o timbu: Zé Carlos, foi expulso e o time seguiu com dois homens a menos, jogando mais amarrado, para segurar o placar. Apesar disso, o time se superou. Aos 45 minutos, uma jogada individual de Nilson, tocado por Miguel, gerou o pênalti. Bala foi para a cobrança e, aos 47 minutos, definiu o placar. Mas não foi na primeira de tentativa. A bola voltou e, de rebote, o atacante driblou o goleiro e marcou, já na linha do gol, definindo o placar: Náutico 3x1 Cabense.
Ficha técnica:
Náutico 3 x 1 Cabense
Náutico
Gustavo; Daniel, Diego Bispo, Ediglê e Igor (Rodrigo Dantas); Gomes, Derley, Dinda (Felipe Pinto) e Zé Carlos; Carlinhos Bala e Bruno Meneghel (Nilson). Técnico: Alexandre Gallo.
Cabense
Ibson; Leo Gama, Oliveira (Miguel), Evanílson, Marica (Erivelton), Cléber Pereira, Clébson, Márcio, Washington, Tiago Mexerica (Vitinho), Flávio Caça-Rato
Local: Estádio dos Aflitos (Recife) Árbitro: Antônio Hora Filho (PE). Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley.
Cartões amarelos:
Náutico: Igor, Daniel, Carlinhos Bala
Cabense: Evanilson, Washington, Márcio
Cartões vermelhos:
Náutico: Ediglê, Zé Carlos
Público: 6.002
Renda: R$ 15.690
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
0 comentários:
Postar um comentário