sexta-feira, 26 de março de 2010

Hamilton e Button elogiam desempenho das McLaren na Austrália

Líderes dos treinos livres disputados nesta sexta-feira em Albert Park, os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button deixaram o circuito em Melbourne, na Austrália, satisfeitos com o desempenho de suas McLaren. O campeão de 2008 foi o único a andar abaixo da casa de 1m26s, encerrando o treino com 1m25s801. Já o atual campeão veio logo na sequência com 1m26s076.

"É ótimo voltar para Melbourne. Eu amo este lugar! Definitivamente, acho que melhoramos nosso ritmo em relação ao Bahrein e nossa sensação melhorou muito. Me sinto mais confiante de que, durante a classificação e acho seremos capazes de alcançar os caras que estavam na frente há duas semanas", disse Hamilton, terceiro colocado em Sakhir.

Hamilton elogiou muito o desempenho do seu carro:

"Estamos otimistas. Nos sentimos muito confortáveis com o equilíbrio do carro. Tenho um carro que provavelmente é o melhor que já tive nesta pista. E isso é muito positivo".

Já Button gostou da maneira como o carro evoluiu durante o dia. Na primeira sessão de treinos ele fez o terceiro tempo e em seguida terminou com o segundo melhor no geral.

"Estou razoavelmente satisfeito com o equilíbrio e isso só melhorou ao longo do dia. É apenas uma sexta-feira, e podemos ter sido mais leves do que alguns outros carros rápidos, mas amanhã (sábado) veremos onde realmente estamos. No entanto, para nós, é importante encontrar um bom equilíbrio", disse.

Button ainda comentou sobre as dificuldades de treinar na chuva.

"Tentamos continuamente melhorar o set up, mas foi difícil por causa das condições climáticas e do tráfego. Toda vez que tentei abrir uma boa volta com um novo jogo de pneus, encontrei carros à minha frente. Mas vamos fazer o melhor possível para amanhã (sábado). Na classificação, o carro deve estar melhor do que no Bahrein. Parece que temos o nível de downforce correto para este circuito. Ambos os tipos de pneus estão funcionando muito bem, por isso tudo foi positivo", concluiu.

Da Agência Globo

0 comentários:

Postar um comentário