quarta-feira, 24 de março de 2010

Bruno Araújo, o plano B da oposição em Pernambuco

Até abril chegar e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) decidir se será ou não candidato ao Governo do Estado, os aliados não têm esperado de braços cruzados. Para o caso de a resposta do peemedebista ser não, lideranças da oposição já andaram sondando o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) sobre a possibilidade de ele de figurar como plano B.

Segundo fontes revelaram, em reserva, o tucano teria sido procurado, em Brasília, nos últimos dias, por aliados interessados em recolher impressões sobre o assunto. Embora pessoas próximas ao ex-governador, atualmente, considerem “difícil” ele se negar ao presidenciável José Serra (PSDB) a encabeçar um palanque em Pernambuco, Jarbas já disse não ao tucano em 2002, revela Renata Bezerra de Melo, em matéria publicada hoje na Folha de Pernambuco.

Na época, o senador fora convidado a ser o vice de Serra na chapa presidencial. Chegou a dizer sim, mas, dias depois, desistiu. Foram encarregados de avisar ao paulista sobre a mudança de planos, os deputados federais Edgar Moury Fernandes (PMDB) e Carlos Eduardo Cadoca (hoje no PSC). Esse olhar sobre o passado somado ao fato de o prazo do peemedebista estar se esgotando, estariam pesando sobre as lideranças oposicionistas a ponto de despertar, entre elas, o interesse em arquitetar uma estratégia reserva.

Um terceiro fator que estaria intrigando a ala da oposição seria o caminho a ser tomado pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra. Apesar de o dirigente reafirmar a intenção de renovar o mandato, há, nos bastidores, quem se preocupe com a possibilidade de ele preferir, de última hora, disputar uma vaga na Câmara Federal, com vitória garantida. Caso isso ocorra, é consenso que Jarbas não iria para a batalha sozinho

Blog do Magno

0 comentários:

Postar um comentário