terça-feira, 30 de março de 2010

Apenas 3 de 12 convocados depõem sobre escândalo no DF

O primeiro dia de interrogatórios no inquérito do mensalão do DEM de Brasília terminou com saldo de três depoimentos prestados. Levantamento da Polícia Federal divulgado no final da tarde desta segunda-feira (29) mostra que apenas o empresário Alcyr Collaço, o ex-secretário de Educação do DF José Luiz Valente e o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Legislativa do DF Leonardo Prudente responderam às perguntas elaboradas pelo delegado Alfredo Junqueira.

Seguiram o mesmo caminho do silêncio o ex-secretário de Comunicação do DF Welligton Moraes, o ex-assessor da secretaria de Educação do DF Gibrail Gebrim, o ex-sub-secretário de Justiça e Cidadania do DF Luiz França e Marcelo Carvalho, homem de confiança do ex-vice-governador Paulo Octávio. A PF não revelou como foi o depoimento do empresário José Abdon Bucar.

O ex-chefe da Casa Civil do DF José Geraldo Maciel e o ex-assessor de imprensa de Arruda Omésio Pontes pediram autorização para não prestar depoimento. A PF informou ainda que o empresário Renato Malcotti também foi convocado e não respondeu às perguntas.

Na manhã desta segunda, a PF havia divulgado relação com 11 depoimentos, sem a presença de Malcotti. A lista com os convocados para o segundo dia de interrogatórios só será divulgada nesta terça-feira (30).

Robson Bonin Do G1, em Brasília

0 comentários:

Postar um comentário