quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pernambucana pode ser campeã do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em casa

A pernambucana Maria Elisa tem motivos de sobra para entrar com tudo na etapa recifense do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Junto com a parceria Talita (AL) ela pode confirmar o título inédito para a parceria já nesta sexta-feira (30), nas areias de Boa Viagem, zona sul do Recife. Para tanto, basta vencer os dois primeiros jogos, garantia de presença nas quartas-de-final.

A arena foi montada em frente ao número 3.500 da Avenida Boa Viagem. A entrada é gratuita mas a organização pede ao público que colabore com a doação de um quilo de alimento não-perecível. Recife é a décima etapa do circuito.

Talita e Maria Elisa somam 3.280 pontos e precisam apenas de um quinto lugar para concretizar a conquista, pois com essa pontuação as adversárias mais próximas, Maria Clara/Carolina, ambas do Rio de Janeiro, não teriam mais chance. Elas só podem atingir 3.480, isso na melhor das hipóteses, que é vencendo as três etapas finais: Maceió e Salvador, além do Recife.

Com chances matemáticas de título, embora em menor grau, também estão Vívian e Ângela (PA/DF). Elas só podem chegar a 3.360 pontos em caso de vitória tripla nas últimas etapas.
Seria uma festa dupla para elas, que alcançaram o vice-campeonato no Circuito Mundial.

Talita credencia o início promissor ao rápido entrosamento das duas. "Estamos muito empolgadas com este início de parceria. Não é fácil vencer o Circuito Banco do Brasil e ficar em segundo no Mundial", explicou. Em nenhuma das nove etapas anteriores do Circuito BB elas ficaram de fora das quartas-de-final.

No masculino, Alison e Harley (ES/DF) lideram com 3.080 pontos, seguidos de Pedro Solberg/Bruno Schmimidt, com 2.740. O capixaba e o brasiliense venceram cinco etapas - Belém (PA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Balneário Camboriú (SC).

FINAIS

- No feminino, outras 15 duplas entram direto na fase principal:

Ângela/Vivian (PA/DF), Cris/Andrezza (SP/AM),

Maria Clara/Carolina (RJ), Érika/Val (RN/RJ),

Camila/Thati (RJ/PB), Taiana/Virna (CE/RN),

Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE), Shaylyn/Elize Maia (CE/ES),

Izabel/Luiza Amélia (PA/CE), Luana/Lili (ES),

Cida/Érica Freitas (SE/MG), Neide/Bárbara Seixas (AL/RJ) e Agatha/Fabí (PR/PB), além de Naiana/Raquel (CE/PA), dupla convidada pela CBV, e Maria/

Camila Guimarães (PE), parceria indicada pela Federação Pernambucana.

No masculino também são 16: /Harley (ES/DF), Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Billy/Pedro Grael (ES/RJ), Renatão/Jorge (PB), Hevaldo/Rodrigo Saunders (CE), Fábio Guerra/Ferramenta (RJ), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Franco/Jefferson (CE/RJ), Adriano/Jan (PE/PA), Bruno/Magalhães (AM/ES), Nelsinho/Keko (SC) e Pará/Bernardo (RJ), além de Thomaz/Luizão (PA/AM), parceria indicada pela CBV, e Fabiano/Lula (PE), dupla inscrita pela federação local.


As duplas classificadas no qualifyng desta quinta entram na fase principal na sexta (30). Os jogos começam às 18h e vão até às 22h. No sábado (31), mais uma etapa eliminatória com jogos novamente no período noturno. As finais e disputa de terceiro lugar são na manhã do domingo.

Do JC Online

0 comentários:

Postar um comentário