Chrysler terá plano de demissão voluntária
A Chrysler Group LLC confirmou neste sábado que oferecerá um plano de demissões voluntárias a mais 23 mil trabalhadores horistas.Os funcionários terão até dia 13 de novembro para aceitar a proposta da companhia, que está fechando fábricas nos Estados Unidos.Por causa na queda na demanda por seus veículos Chrysler, Jeep e Dodge, desde o final de 2007 a montadora demitiu milhares de funcionários.
Em abril deste ano, pediu concordata e vendeu a maior parte de seus ativos para a italiana Fiat. Parte do processo de recuperação judicial inclui o fechamento de várias fábricas nos Estados Unidos. Essas medidas também fazem parte do acordo da empresa com o Departamento do Tesouro dos EUA, que injetou recursos na montadora.Na próxima quarta-feira, a tradicional companhia norte-americana apresentará, durante uma entrevista coletiva, seu plano de ação para os próximos cinco anos.
Na ocasião, o executivo-chefe, Sergio Marchionne, falará sobre como a companhia vai sobreviver enquanto tenta entregar novos produtos ao mercado. As informações são da Dow Jones.
Fonte: Agência Estado
0 comentários:
Postar um comentário